Obras da Linha 17-Ouro |
Quem passa diariamente pela Marginal Pinheiros, nas imediações da
Ponte Morumbi, já deve ter notado que a estação do Morumbi, da Linha 9-Esmeralda
da CPTM, ainda continua do mesmo jeito de sempre, sem nenhuma obra para
acomodar a futura conexão com a Linha 17-Ouro. Nota também que há
muitas vigas do Monotrilho porém, perto da estação, há um vazio, sem
nada. Por que as demais estações da Linha 17-Ouro seguem avançando,
mas a Morumbi não sai?
O Secretário Estadual dos transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni., informa o porque. Em entrevista a Revista Brasil Engenharia, ele diz que a estação do monotrilho terá que ser relicitada.
O novo projeto abrigará uma estação maior e haverá uma maior
integração com as duas linhas. No projeto original, seria construída uma
pequena estação ao lado da atual da CPTM, mas o Metrô chegou à
conclusão que o adensamento da região, com inúmeros prédios comerciais,
deve aumentar a demanda de passageiros, o que exigirá uma nova parada,
ao sul da atual. A licitação deve ser lançada nos próximos meses.
Clodoaldo ainda cita o pátio como “ponto crítico” da obra da Linha 17-Ouro. O pátio está sendo construído em cima de um piscinão, localizado no
fim da Avenida Roberto Marinho, e exigiu a cravação de mil estacas e uma
estrutura elevada com dois andares para manutenção dos trens.
Previsto inicialmente para ser entregue para a Copa de 2014, a nova
previsão da 1ª Fase da Linha 17-Ouro está para 2017. Será que será
possível mediante tantos obstáculos?
Fonte da Notícia: Portal Via Trólebus
Imagem: Metrô
Nenhum comentário:
Postar um comentário