Pesquisa

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Mudança de horário de funcionamento do Metrô é investigada

Torcedores não conseguiram embarcar no Metrô depois da 00:00 no dia de jogo do Corinthians
A mudança no horário de funcionamento do Metrô nos dias de jogos à noite do Corinthians em Itaquera (estendido até 0h30) influenciou a abertura de um inquérito civil por parte do Ministério Público do Estado de São Paulo. A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público acredita que o Governo fez a alteração atendendo apenas uma única entidade privada.

"Alteraram o horário do Metrô atendendo um pedido de uma única entidade privada. Mas isso deveria ser uma demanda de toda a população. O metrô é um órgão público, não pode estar a serviço de uma única entidade privada. Estamos colhendo informações com o Metrô para entender o que aconteceu. O Corinthians será ouvido na hora oportuna", declarou Marcelo Milani, promotor de Defesa do Patrimônio Público, nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa.

A decisão da alteração no horário do metrô no período noturno foi tomada pelo Governo do Estado no último dia 29/07/2014, após reunião com dirigentes do clube, que haviam feito o pedido após o primeiro jogo da Arena Corinthians às 22h, quando torcedores se revoltaram diante da dificuldade de voltar para casa.

O novo horário do Metrô em dias de jogos às 22h, no entanto, não beneficiou apenas o Corinthians. A mudança foi aplicada nas estações mais próximas a cinco dos estádios da capital paulista: Arena Corinthians (Estação Terminal Corinthians-Itaquera, Linha 3-Vermelha), Pacaembu (Clínicas, Linha 2-Verde), Allianz Parque (Terminal Palmeiras-Barra Funda, Linha 3-Vermelha), Morumbi (Butantã, da Linha 4-Amarela) e Canindé (Portuguesa-Tietê, da Linha 1 -Azul).

Fonte da Notícia: Portal Terra
Imagem de Ricardo Matsukawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário