Apenas um consórcio apresentou proposta pela concessão da Linha 18-Bronze do Metrô de São Paulo, o Monotrilho que ligará a capital paulista
à região do ABC. O consórcio ABC Integrado é formado pelas construtoras
Primav, Encalso, Cowan e a Benito Roggio. A licitação será julgada com
inversão das fases. Neste momento, está sendo analisada a garantia de
proposta, em seguida, deve ser avaliada a proposta comercial e, por fim,
a habilitação e metodologia de execução. A intenção da comissão de
licitação é abrir todos os envelopes ainda nesta quinta-feira, 3. No
entanto, não está descartada a possibilidade de uma nova sessão pública,
na semana que vem, caso a análise dos documentos se estenda.
A proposta comercial consiste no valor oferecido a título de contraprestação pecuniária, que não poderá superar os R$ 300,468 milhões (data base de 01/08/2013). A linha 18 terá cerca de 15 quilômetros de extensão e 13 estações, interligando os municípios de São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo ao sistema metroferroviário paulistano por meio de integração na Estação Tamanduateí (Linha 2 - Verde do Metrô e Linha 10 - Turquesa da CPTM).
O empreendimento tem custo estimado de R$ 4,2 bilhões, sendo R$ 3,8 bilhões custeados 50% pelo governo do Estado e 50% pela iniciativa privada. Os outros R$ 406 milhões são referentes às desapropriações que serão executadas pelo Estado. Deste valor, R$ 400 milhões vêm do governo federal a fundo perdido, por meio do PAC 2.
A concessão terá prazo de 25 anos, dos quais os quatro primeiros serão de construção da infraestrutura. O contrato tem valor estimado de R$ 11,792 bilhões, correspondente à soma dos valores nominais do aporte e da projeção da contraprestação pecuniária, das receitas decorrentes da tarifa e das receitas acessórias. A expectativa do Governo Paulista é assinar o contrato neste ano, de modo que as obras sejam iniciadas ainda em 2014, e concluídas em 2018. A previsão é de que o monotrilho atenda 314 mil passageiros por dia.
A proposta comercial consiste no valor oferecido a título de contraprestação pecuniária, que não poderá superar os R$ 300,468 milhões (data base de 01/08/2013). A linha 18 terá cerca de 15 quilômetros de extensão e 13 estações, interligando os municípios de São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo ao sistema metroferroviário paulistano por meio de integração na Estação Tamanduateí (Linha 2 - Verde do Metrô e Linha 10 - Turquesa da CPTM).
O empreendimento tem custo estimado de R$ 4,2 bilhões, sendo R$ 3,8 bilhões custeados 50% pelo governo do Estado e 50% pela iniciativa privada. Os outros R$ 406 milhões são referentes às desapropriações que serão executadas pelo Estado. Deste valor, R$ 400 milhões vêm do governo federal a fundo perdido, por meio do PAC 2.
A concessão terá prazo de 25 anos, dos quais os quatro primeiros serão de construção da infraestrutura. O contrato tem valor estimado de R$ 11,792 bilhões, correspondente à soma dos valores nominais do aporte e da projeção da contraprestação pecuniária, das receitas decorrentes da tarifa e das receitas acessórias. A expectativa do Governo Paulista é assinar o contrato neste ano, de modo que as obras sejam iniciadas ainda em 2014, e concluídas em 2018. A previsão é de que o monotrilho atenda 314 mil passageiros por dia.
Fonte da Notícia: Estadão
Only one consortium submitted a proposal for granting Line 18-Bronze São Paulo Metro, the monorail linking the state capital in the ABC region. The Integrated ABC consortium is formed by construction Primav, Encalso, Cowan and Benito Roggio. Bidding will be judged on phase inversion. She is now being investigated the bid security, then the commercial proposal and, finally, the activation and execution methodology should be evaluated. The intent of the bidding committee is still open all the envelopes on Thursday, 3. However, is not ruled out the possibility of a new public session next week, if the analysis of documents extends.
The commercial proposal consists of the value offered by way of pecuniary compensation, which shall not exceed U.S. $ 300,468,000 (base date of 01/08/2013). Line 18 will have about 15 miles long and 13 stations, linking the towns of São Caetano do Sul, Santo André and São Bernardo do Campo São Paulo metroferroviário the system through integration into Station Tamanduateí (Line 2 - Green the Metro and Line 10 - Turquoise CPTM).
The project has an estimated cost of U.S. $ 4.2 billion, R $ 3.8 billion funded 50% by the state government and 50% by the private sector. The other £ 406 million relating to expropriations are to be implemented by the State. Of this amount, U.S. $ 400 million coming from the federal government in grants through the CAP 2.
The grant will have a term of 25 years, of which the first four will be building the infrastructure. The contract has an estimated value of U.S. $ 11.792 billion, corresponding to the sum of the nominal values of the input and the projection of the cash consideration, the revenue from the fare and ancillary revenues. The expectation of the Paulista Government is to sign the contract this year, so that the works are still initiated in 2014 and completed in 2018.'s Forecast is that the monorail meets 314,000 passengers per day.
Source of News: Estadão
The commercial proposal consists of the value offered by way of pecuniary compensation, which shall not exceed U.S. $ 300,468,000 (base date of 01/08/2013). Line 18 will have about 15 miles long and 13 stations, linking the towns of São Caetano do Sul, Santo André and São Bernardo do Campo São Paulo metroferroviário the system through integration into Station Tamanduateí (Line 2 - Green the Metro and Line 10 - Turquoise CPTM).
The project has an estimated cost of U.S. $ 4.2 billion, R $ 3.8 billion funded 50% by the state government and 50% by the private sector. The other £ 406 million relating to expropriations are to be implemented by the State. Of this amount, U.S. $ 400 million coming from the federal government in grants through the CAP 2.
The grant will have a term of 25 years, of which the first four will be building the infrastructure. The contract has an estimated value of U.S. $ 11.792 billion, corresponding to the sum of the nominal values of the input and the projection of the cash consideration, the revenue from the fare and ancillary revenues. The expectation of the Paulista Government is to sign the contract this year, so that the works are still initiated in 2014 and completed in 2018.'s Forecast is that the monorail meets 314,000 passengers per day.
Source of News: Estadão
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