Pesquisa

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Governo do Estado volta a falar em Pperação da Linha 6-Laranja em 2018/State Government back talking about Operation Line 6-Orange in 2018

 
Mapa da Linha 6-Laranja
Map of Line 6-Orange
O Governo do Estado de São Paulo voltou a estipular uma data para a operação da Linha 6-Laranja. Nas palavras do secretário de transpores Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o ramal que em sua primeira fase vai ligar o bairro da Brasilândia até a estação São Joaquim deve ficar pronto em 2020. Mas existe a possibilidade de um trecho iniciar a operação já em 2018, que vai da zona norte até a Água Branca, onde o ramal vai cruzar com as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, e futuramente com o trem regional.

Mas para que esse prazo se cumpra é preciso as tão esperadas obras. O Governo do estado divulgou que a construção deve iniciar no segundo semestre de 2014. Sob responsabilidade do Consórcio Move São Paulo, a construção da nova linha de Metrô será realizada por meio da primeira PPP integral na área de transportes.

Toda operação ficará por conta do consórcio, que deve comprar 23 trens para atender a demanda estimada de 633,6 mil passageiros/dia.

Tudo isso foi divulgado em um evento na prefeitura de São Paulo, onde o governador Geraldo Alckmin e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, assinaram contrato de financiamento de R$ 1,7 bilhão que irá compor os 50% do aporte financeiro do Estado de São Paulo. O valor total é de R$ 9,6 bilhões, sendo que R$ 8,9 bilhões são divididos entre o Governo do Estado (50%) e o consórcio (50%). Os outros R$ 673 milhões são referentes às desapropriações que serão executadas pelo Estado. Estavam presentes também a presidente Dilma Roussef e o prefeito da capital, Fernando Haddad. A prefeitura cedeu um terreno na zona norte para que os tatuzões sejam montados para iniciar os trabalhos.

Atrasos

A linha foi prometida inicialmente para ter obras já em 2010 ainda na gestão do ex-governador José Serra, com previsão de conclusão para 2014. Depois os prazos foram postergados para 2017, e agora fala-se em 2020. Existem planos de estender o ramal nas duas pontas, a oeste até a rodovia dos Bandeirantes e a Leste até a Futura Estação Iguatemi da Linha 15-Prata. Prazos? Segundo projeções do Metrô no horizonte de 2030.

Fonte da Notícia e Imagem: Via Trólebus 

The State Government of São Paulo returned to stipulate a date for the operation of Line 6, Orange. In the words of Secretary of Metropolitan transpores, Jurandir Fernandes, the extension that in its first phase will connect the neighborhood to the Brasilândia San Joaquin station should be ready in 2020. But there is the possibility of a stretch since starting operation in 2018, which runs from north to White Water, where the extension will cross with lines 7 and 8-Ruby-Diamond CPTM, and future with the regional train.

But for that one needs to be fulfilled within the works as expected. The state government announced that construction should start in the second half of 2014. Consortium Moves Under the responsibility of São Paulo, the construction of the new subway line will be held by the first full PPP in transportation.

The whole operation will be the responsibility of the consortium, who should buy 23 trains to meet the estimated 633,600 passengers / day demand.

All this was announced at an event in Sao Paulo City, where Governor Alckmin and the president of BNDES, Luciano Coutinho, signed a loan agreement of U.S. $ 1.7 billion which will compose 50% of the financial contribution of the State of Sao Paulo. The total value is $ 9.6 billion, of which £ 8.9 billion is split between the State Government (50%) and the consortium (50%). The other £ 673 million relating to expropriations are to be implemented by the State. Also present were President Dilma Rousseff and the capital's mayor, Fernando Haddad. The city gave the land to the north tatuzões are assembled to begin work.
 
Delays

The line was initially promised to be in 2010 still works in the administration of former Governor José Serra, with completion scheduled for 2014. Later deadlines were postponed to 2017, and now there is talk in 2020. Plans are to extend the extension at both ends, as far west as the Bandeirantes highway and east to the Future Iguatemi Station of Line 15-Silver. Deadlines? According to projections of the Metro in 2030.


Source of News and Image Via Trolébus

Nenhum comentário:

Postar um comentário