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terça-feira, 29 de abril de 2014

TCE pede subsídios técnicos sobre escolha de Monotrilho na Linha 18-Bronze

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Mapa da Futura Linha 18-Bronze
O TCE quer saber de especialistas no setor de engenharia ferroviária, se a escolha do modal monotrilho foi realmente certa para atender à Futura Linha 18-Bronze do Metrô.

Dia 15.04.2014 a licitação para as obras foi suspensa, depois que uma representação foi feita por uma empresa sediada em Barueri e do advogado Virgílio Alcides de Farias, entre elas o fato de que a escolha da tecnologia diminui a concorrência devido ao baixo número de fabricantes disponíveis no mercado.

Agora o TCE pede que as informações solicitadas sejam fornecidas pela USP, por meio das faculdades de Arquitetura e Urbanismo e Politécnica. Também foram acionados o Instituto de Engenharia e o Crea. O documento não cita prazos para que os órgãos acionados entreguem os materiais.

A Linha 18-Bronze, que ligará a Capital ao Centro de São Bernardo, terá 15,7 quilômetros de extensão e também passará por São Caetano e Santo André. O projeto prevê a existência de 13 estações ao longo do trajeto. O investimento previsto é de R$ 4,2 bilhões.

Fonte da Notícia e Imagem: Via Trólebus/Diário do Grande ABC

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