Pesquisa

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Passageiros são transportados igual "sardinha em lata" no Metrô

Estação da Sé lotada em foto do site "Cansei de ser Sardinha"
Lotação na linha 3-Vermelha. Créditos Reservados ao Autor
O aumento das tarifas do transporte público, estopim das manifestações que começaram no ano passado e se espalharam por todo o país, ainda continua levando pessoas às ruas, principalmente na cidade do Rio de Janeiro. Nesta semana, foi divulgado que andar de metrô, trem e barca ficará mais caro em 2014, ao contrário do que havia sido prometido pelo governo.
Neste contexto geral de insatisfação com as dificuldades para se deslocar em qualquer grande cidade do Brasil, um grupo encontrou uma forma diferente, e bem humorada, de protestar contra a (baixa) qualidade do serviço que é oferecido à população.
O site Catraca Livre criou a campanha e o Tumblr “Cansei de Ser Sardinha”, que reúne fotos, enviados pelos próprios usuário de todo o país, com flagrantes da superlotação nos meios de transporte.
Mesmo com menos de um mês de existência, já há uma grande adesão das pessoas à campanha. Principalmente pelo Twitter, com o uso da hashtag #CanseiDeSerSardinha.
Os campeões de postagens ainda são São Paulo e Rio de Janeiro, mas cidades como Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Cuiabá (MT), Santos (SP)  e Curitiba (PR) também já deram suas contribuições.
 Fonte da Notícia: Revista Exame/Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário