Mapa da Linha 6-Laranja |
O Governo do Estado de São Paulo assumirá os custos das desapropriações
da Linha 6-Laranja de São Paulo. A informação é do presidente do Metrô
de São Paulo, Luiz Antonio Pacheco, que participou da abertura da semana
de tecnologia da Aeamesp, dia 10.09.2013, em São Paulo.
O edital da PPP da Linha 6 será relançado hoje, após a licitação não ter interessados no final de julho deste ano. Os riscos das desapropriações foi um dos principais motivos de não ter interessados na licitação. A iniciativa privada estava preocupada em assumir esse risco.
"Nossa expectativa é que, desta vez, surjam mais empresas interessadas nesta PPP, pois durante o último mês trabalhamos duro para montar as novas regras, que atendem as solicitações dos empresários”, disse Pacheco.
O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que a principal dificuldade para empresas participarem da licitação da Linha 6 teriam sido as dúvidas quanto ao financiamento de desapropriações de imóveis residenciais e comerciais e que o governo estava conversando com o BNDES “para ver que tipo de apoio o banco estatal pode dar a esse empreendimento público.
A expectativa do governo é que as obras se iniciem no ano que vem. O orçamento da nova linha é de cerca de R$ 8 bilhões. O projeto é o primeiro do governo paulista feito integralmente por PPP. A Linha 6-Laranja terá um total de 15 estações distribuídas por 15,3 quilômetros, ligando a Vila Brasilândia a São Joaquim.
O edital da PPP da Linha 6 será relançado hoje, após a licitação não ter interessados no final de julho deste ano. Os riscos das desapropriações foi um dos principais motivos de não ter interessados na licitação. A iniciativa privada estava preocupada em assumir esse risco.
"Nossa expectativa é que, desta vez, surjam mais empresas interessadas nesta PPP, pois durante o último mês trabalhamos duro para montar as novas regras, que atendem as solicitações dos empresários”, disse Pacheco.
O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que a principal dificuldade para empresas participarem da licitação da Linha 6 teriam sido as dúvidas quanto ao financiamento de desapropriações de imóveis residenciais e comerciais e que o governo estava conversando com o BNDES “para ver que tipo de apoio o banco estatal pode dar a esse empreendimento público.
A expectativa do governo é que as obras se iniciem no ano que vem. O orçamento da nova linha é de cerca de R$ 8 bilhões. O projeto é o primeiro do governo paulista feito integralmente por PPP. A Linha 6-Laranja terá um total de 15 estações distribuídas por 15,3 quilômetros, ligando a Vila Brasilândia a São Joaquim.
A VELHA SENHORA. DE SEGUNDA A SEXTA AS 19:00 NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK
O BLOG JORNAL DO METRÔ ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldometro.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário