Conforme noticiado aqui, o governo vai tentar mais
uma vez emplacar a PPP da Linha 6-laranja, ramal metroviário que vai
ligar em sua primeira fase o bairro da Brasilândia, na Zona Norte, até a
estação São Joaquim, da Linha 1-Azul.
Houve alterações para tentar atrair a iniciativa privada para o
negócio, uma PPP de R$ 9,4 bilhões. A notícia
vem em um momento em que surgem informações de empresas fornecedoras do
sistema sobre trilhos, combinam preço em licitações. Da primeira vez em
que o governo tentou lançar a PPP, não houve interessados.
Outra novidade é a uma alteração nos valores que serão repassados, no
entanto não há detalhes da mudança. O edital deve incorporar a
desoneração do PIS Cofins nas receitas que a vencedora terá com a linha.
Sobre o inicio das operações, o paulistano não vai poder usar a linha
antes de 2020, a não ser que a empresa entregue estações que façam
conexão com outras do sistema metroferroviário: “A empresa tem a
obrigação de começar a operar em seis anos, mas se ela quiser operar em
menos é possível, desde que chegue a uma estação que tenha integração”,
afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.
Se tudo ocorrer conforme o previsto, a Linha 6-Laranja tem suas obras iniciadas no ano que vem.
A VELHA SENHORA. DE SEGUNDA A SEXTA AS 19:00 NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK
O BLOG JORNAL DO METRÔ ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldometro.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário