Uma falha em um equipamento de via, entre as
estações Patriarca e Guilhermina-Esperança, complicou a volta para casa dos
passageiros da Linha 3-Vermelha ontem à tarde. Estivemos na estação Santa
Cecília por volta das 17h e do lado de fora da estação, já era possível notar
filas para tentar embarcar. Na plataforma sentido Itaquera, mais gente esperando
pelos já abarrotados trens.
Segundo informações apuradas, o problema
começou por volta das 16h e afetou o sistema inteiro. Trens circulavam com
velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações. Fiquei na estação
de Sta. Cecília durante uma hora e meia, pela impossibilidade de embarcar e pude
acompanhar todo o desfecho do problema. Após o período e a consequente
normalização, trens começavam a passar vazios para atender as estações
Anhangabaú, República e Sé (as estações mais carregadas do trecho subterrâneo).
Em seguida, o Metrô enviou uma composição vazia para aliviar a estação Santa
Cecília, quando nesse momento, foi anunciado que a falha havia sido corrigida e
que a circulação estaria se normalizando.
Durante toda a nossa espera, ainda ficamos
sabemos de uma falha na Linha 1-Azul, que comprometia também a circulação na
Norte-Sul. Ao embarcar no trem em Santa Cecília, acompanhamos uma falha (via
Twitter) na estação Tamanduateí, que dificultou ainda mais a circulação na Linha
2-Verde. Ou seja, ontem a tarde foi de caos no sistema metroviário, mas como
sempre, resolvido com rapidez e competência. Fica aqui registrado nosso
contentamento com o Metrô de São Paulo, que em nenhum momento deixou de informar
o que estava acontecendo e, ao concluir a manutenção e normalizar o sistema,
teve a humildade de pedir desculpas pelo ocorrido. Digno de uma empresa que
mantém o respeito pelo seu usuário
Nenhum comentário:
Postar um comentário