Atualmente a linha mais lotada é a Linha 3- Vermelha
O Metrô espera por uma explosão de
demanda na Linha 2-Verde. Recentemente, saiu na mídia que a então Linha
15-Branca (projeto que iria sair da estação Vila Prudente até a futura estação
Dutra) após decisão unânime, passou a ser uma continuação da Linha 2-Verde. A
explicação era óbvia: a Linha 15 sairia da estação Vila Prudente pelo mesmo
túnel, pelo mesmo sistema de trem e alimentação. O então Monotrilho da Linha
2-Verde, considerado a continuação desta, em outro tipo de modal, foi rebatizado
como Monotrilho da Linha 15-Prata.
Atualmente, a Linha 2-Verde liga Vila Madalena
à Vila Prudente, integrando a Linha 1-Azul (nas estações Paraíso e Ana Rosa) e a
Linha 10-Turquesa da CPTM (na estação Tamanduateí). Somente esta última agregou
um salto de demanda que fez com que a Linha 2 se tornasse uma das mais
carregadas do sistema. Agora, com a incorporação de mais um trecho que será
construído, espera-se que a Linha 2-Verde seja ainda mais carregada em demanda
que a Linha 3-Vermelha (Leste-Oeste), que atualmente transporta mais de um
milhão de usuários por dia. A notícia veio como uma afirmação àquilo que outras
pessoas já disseram: ''toda e qualquer linha de Metrô que seja construída hoje,
já nascerá saturada''.
A necessidade de transporte em SP é urgente, ou
seja, a citação acima não deixará de ser unânime. Os investimentos no Metrô
demoraram muito a chegar. Agora que chegaram, a Companhia vai trabalhar forte
para garantir ainda mais linhas e ainda mais rapidez e conforto nos
deslocamentos. Espera-se que essa continuação da Linha 2-Verde esteja concluída
em cerca de 8 anos. Em contrapartida, quando finalizada, a Linha 2-Verde poderá
perder esse 'título' para a futura Linha 6-Laranja, que deverá ter mais de 33 km
de extensão (quando estiver totalmente concluída, partindo de Pirituba até
Cídade Líder).
Nenhum comentário:
Postar um comentário