Monotrilho da Linha 15-Prata na Estação Oratório |
O Metrô de São Paulo foi elogiado pelo Diretor de Programas de
Infraestrutura do Metrô de Londres, George McInulty, que veio ao Brasil
participar da feita NT Expo
Em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo“,
McInulty elogiou os espaços das plataformas, a comunicação visual das
linhas e levantou dúvidas em relação a operação dos monotrilhos, aposta
do Governo Estadual na expansão da malha metroviária.
“Quando você constrói metrô, você precisa construi-lo grande,
porque ele sempre será mais movimentando do que você prevê. Minha
experiência é que a demanda sempre supera a oferta”, pontou McInulty.
Para o diretor de Programas do chamado Tube, São Paulo precisa
investir em linhas, ou em nosso caso, agilizar o que esta contratado,
uma vez que a metrópole possuí uma cartela de obras em andamento, e que
nem sempre estão prontas no prazo. “Aqui lá somente 3 linhas (?) e a
cidade é enorme. O que percebemos em Londres é que, uma vez você
construí transporte, isso leva a cresimento econômico. Transporte
Público traz conhecimento, e é por isso que em São Paulo essa seria uma
decisão fantastica” – diz.
George contou a reportagem que para ir do Aeroporto de Guarulhos até
seu hotel na capital, uso o ônibus da EMTU até a Estação Tatuapé do
Metrô, e depois até sua hospedagem, e elogiou a programação visual do
sistema, descrevendo como eficiente e claro.
Monotrilho da Linha 15-Prata
McInulty diz também que se os sistemas de monotrilhos cumprirem o
papel que o Governo Estadual promete, São Paulo estará na vanguarda.
“Um trem carregando 360 passageiros a cada 80 ou 90 segundo é difícil
de conseguir em um sistema de Metrô, e fica a dúvida sobre se isso
será possível com monotrilhos. Eu espero que sim”, concluí.
Tomando como exemplo a Linha 15-Prata, quando completa do Terminal Vila
Prudente até o bairro do Iguatemi, deverá transportar por dia 550 mil
passageiros, número sem precedente em sistemas de Monotrilho no mundo, e
muito similar a ramais metroviários.
Fonte da Notícia: Portal Via Trólebus
Imagem de Sérgio Mazzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário