Obras da 2ª Fase da Linha 15-Prata (Monotrilho) |
Publicações do Jornal “O Estado de São Paulo”
dão conta de que o ritmo de obras em linhas da CPTM e do Metrô foram
reduzidas. O Governo do Estado nega as afirmações feitas pelo jornal.
Os
ritmos lentos foram apontados nas obras da Linha 9-Esmeralda e
13-Jade. Nesta ultima a reportagem aponta que em um dos quatro lotes, o
2, um percurso de dois quilômetros que fica entre a Várzea do Rio Tietê e
a Rodovia Presidente Dutra, não há trabalhadores em serviço. No mês
deJaneiro de 2015 o Governador Geraldo Alckmin anunciou o
contingenciamento do
total de R$ 6,6 bilhões.
Atraso no sistema de sinalização
Esta atrasada também a implantação do novo sistema de sinalização nos
6 ramais da CPTM. A reportagem afirma que as conclusões dos trabalhos
seriam feitos em 2016, no entanto devem ficar apenas depois de 2017.
Em 2013 já havia noticiado
a postergação dos prazos para implantação das novas tecnologias que vão
possibilitar a redução dos intervalos entre os trens. Os prazos para os
trabalhos foram dados a partir de 2007, e até 2012 todos as linhas
deveriam contar com os sistemas.
Monotrilho
Outra obra que foi objeto de apuração da reportagem é o Monotrilho
da
Linha 17-Ouro, que vai ligar inicialmente o Aeroporto de Congonhas até a
Estação São Paulo-Morumbi. O Palácio dos Bandeirantes em nota ao
veículo de
comunicação nega os atrasos.
O Governo do Estado discorda da análise feita pelo jornal, afirmando
que o orçamento das obras esta acima do previsto, e que é equivocado
comparar as execuções através do PPA
Fonte da Notícia: Estadão/Portal Via Trólebus
Imagem de Sérgio Mazzi
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