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sexta-feira, 27 de março de 2015

CPTM e Metrô diminuem ritmo das obras de expansão do sistema

Obras da 2ª Fase da Linha 15-Prata (Monotrilho)
Publicações do Jornal “O Estado de São Paulo” dão conta de que o ritmo de obras em linhas da CPTM e do Metrô foram reduzidas. O Governo do Estado nega as afirmações feitas pelo jornal.

Os ritmos lentos foram apontados nas obras da Linha 9-Esmeralda e 13-Jade. Nesta ultima a reportagem aponta que em um dos quatro lotes, o 2, um percurso de dois quilômetros que fica entre a Várzea do Rio Tietê e a Rodovia Presidente Dutra, não há trabalhadores em serviço. No mês deJaneiro de 2015  o Governador Geraldo Alckmin anunciou o contingenciamento do total de R$ 6,6 bilhões.
 
Atraso no sistema de sinalização

Esta atrasada também a implantação do novo sistema de sinalização nos 6 ramais da CPTM. A reportagem afirma que as conclusões dos trabalhos seriam feitos em 2016, no entanto devem ficar apenas depois de 2017.

Em 2013 já havia noticiado a postergação dos prazos para implantação das novas tecnologias que vão possibilitar a redução dos intervalos entre os trens. Os prazos para os trabalhos foram dados a partir de 2007, e até 2012 todos as linhas deveriam contar com os sistemas.

Monotrilho

Outra obra que foi objeto de apuração da reportagem é o Monotrilho da Linha 17-Ouro, que vai ligar inicialmente o Aeroporto de Congonhas até a Estação São Paulo-Morumbi. O Palácio dos Bandeirantes em nota ao veículo de comunicação nega os atrasos.

O Governo do Estado discorda da análise feita pelo jornal, afirmando que o orçamento das obras esta acima do previsto, e que é equivocado comparar as execuções através do PPA

Fonte da Notícia: Estadão/Portal Via Trólebus
Imagem de Sérgio Mazzi

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