Premiação do Metrô de SP |
O passageiro do Metrô de São Paulo pode interagir de diversas formas,
mas uma especifica tem se tornado cada vez mais habitual e ágil: as
redes sociais. Entre os canais que a companhia mantém para atender seus
mais de 4 milhões de “clientes” por dia, estão o Twitter e Facebook,
está ultima que rendeu a empresa uma certificação internacional.
De acordo com o site Social Bakers,
o Metrô de São Paulo passou a integrar um grupo de empresas brasileiras
que mais interagem com quem curte a página da empresa no Facebook. A
companhia passou a ter o patamar de “Socially Devoted” (“Socialmente
Dedicado”), que corresponde as empresas que mais interagem com os
internautas. Entre alguns exemplos estão a Sky, Banco do Brasil, Itaú e a
Netshoes.
Segundo a certificação, entre 01/10 e 31/12/2014 o
Metrô de São Paulo respondeu cerca de 80% das respostas dos
internautas. O certificado é concedido às empresas que ultrapassam o
índice de 65%. Atualmente, o Metrô tem 120.950 “curtidas” no Facebook e
372 mil seguidores no Twittter.
Interagir com passageiro por meio da rede social é garantir ao
usuário uma experiência melhor de viagem, em um cenário não muito
animador por conta da lotação, seja no próprio Metrô, trem ou no ônibus.
É remar contra a maré do estigma que transporte público no Brasil é
ruim.
Fonte da Notícia & Imagem: Via Trólebus
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