Pesquisa

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Estação Corinthians-Itaquera sofre com goteiras

Estação Itaquera com goteiras
Moradores de diversas regiões de São Paulo foram prejudicados pelo temporal que atingiu São Paulo. A leitora Juliana da Silva Passos relatou que, na zona leste da cidade, além dos trens lotados, passageiros tiveram de enfrentar também a chuva que caia dentro da Estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha do Metrô.

Juliana afirmou que a situação era de caos. “A plataforma e os bancos estavam cheios de água. Pessoas com crianças de colo não tinham onde sentar e faziam de tudo para entrar nos vagões lotados, arriscando a vida das crianças”, disse. A leitora destacou também que, diante da demanda, os funcionários do metrô já não estavam separando os vagões preferenciais. Em vídeo ela registrou a chuva caindo no terminal de ônibus da estação.

Procurada pelo Terra, o Metrô afirmou que, “não foram registradas ocorrências operacionais que impedissem as viagens dos usuários e a operação das estações do sistema metroviário”. A empresa acrescentou ainda que, quando chove, os trens circulam com velocidade reduzida nos trechos a céu aberto para facilitar a frenagem, por medida de segurança.

A SPTrans informou que não houve interrupção na circulação ou desvio de linhas dos ônibus municipais nas proximidades do Terminal Itaquera, na data em questão, mesmo nos momentos de chuva forte. A companhia esclareceu que, em virtude das tempestades, houve lentidão no trânsito, que refletiu também na operação do transporte público e ocasionou em aumento do tempo de viagem em algumas linhas com destino ao terminal.

A reportagem voltou a questionar as duas empresas devido à falta de respostas para perguntas a respeito da possibilidade de adotar medidas para evitar a entrada da água no local e, consequentemente, os danos causados aos passageiros. A SPTrans disse não ser responsável pelo gerenciamento do Terminal Corinthians-Itaquera. O Metrô preferiu não se manifestar.

Fonte da Notícia: Portal Terra
Imagem de Juliana da Silva Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário