Pesquisa

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Após 4 anos de atrasos, Estação Fradique Coutinho é inaugurada

O Governador Geraldo Alckmin e o Senador José Serra inauguram a Estação Fradique Coutinho, na linha 4 Amarela na manhã deste sábado (15), Zona Oeste de São Paulo (SP) (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Inauguração da Nova Estação Fradique Coutinho (Linha 4-Amarela)
Após nove anos em obras, sendo quatro deles de atraso para a entrega, a Estação Fradique Coutinho do Metrô, foi inaugurada e aberta na manhã de 15.11.2014 em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Ela integra a Linha 4-Amarela. O Governador Geraldo Alckmin participou da inauguração, marcada para 9h30.

O local também foi aberto ao público. Durante o evento houve protesto pacífico contra a construção de prédios em nascentes da Represa Billings, da Zona Sul da capital. O governador disse que aceita receber os 15 manifestantes para ouvir suas reclamações.

O horário de funcionamento da nova estação será igual ao de outras estações da linha: até a 1h no sábado e das 4h40 às 24h no domingo. Entre as 17 e 21.11.2014, o funcionamento ficará restrito das 10h às 15h para ajustes, segundo informou a concessionária Via Quatro. A partir de 22.11.2014, voltará o horário normal.

A Estação Fradique Coutinho tem uma decoração colorida, numa alusão ao ambiente artístico do bairro, perto da Vila Madalena, que é conhecida pelo seu polo gastronômico, bares e agitada vida cultural.

A estação foi a primeira a abrir com banheiros. Nas demais estações as obras estão sendo contratadas. A previsão do Metrô é que 15 mil passageiros utilizem a Fradique Coutinho todos os dias.

A previsão inicial era de que a Estação Fradique Coutinho fosse inaugurada em 2010. Mas o acidente que abriu uma cratera em Pinheiros, em 2007, alterou o cronograma das obras da linha. Os trabalhos da estação começaram em março de 2012.

Para 2015 devem ser inauguradas as estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire. Em 2016, poderão ser as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

Atualmente, são 78,4 km de linhas, incluindo o monotrilho da Linha 15-Prata, operado pelo Metrô, mas em fase de testes.

E fique ligado, desde 10.11.2014 estão sendo postadas fotos diários da Nova Estação em nossa página no Facebook


Fonte da Notícia e Imagem: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário