Obras do Monotrilho da Linha 17-Ouro na Zona Sul de SP |
Se a Prefeitura de São Paulo esta focado em investir em mobilidade
urbana, com o Governo do Estado não é diferente. De acordo com
publicação do jornal “O Estado de São Paulo” o setor de transportes terá o maior aumento em investimentos.
Em 2015 será 12,3% a mais que em 2014, chegando a R$ 8 bilhões de reais. Parte desde montante será dividido em:
– R$ 1,3 Bilhão para novas linhas em regime de PPP. Trata-se das Linhas 6-Laranja, que deve ligar Brasilândia
até a Estação São Joaquim e a Linha 18-Bronze, um Monotrilho que vai ligar a
estação Tamanduateí até Djalma Dutra em São Bernardo do Campo. Ambas as
ligações tem previsão de entrega a partir de 2018.
– R$ 1,1 bilhão para continuação da Linha 5-Lilás, que esta sendo
expandida da estação Adolfo Pinheiro até a Chácara Klabin, passando pela
estação Santa Cruz. As obras devem acabar a partir de 2016.
–
R$ 1,2 bilhão para os monotrilhos das linhas 15-Prata e 17-Ouro.
Linha 15-Prata já esta em operação e vai crescer na ponta leste: Da
Estação Oratório até o Terminal Hospital Cidade Tiradentes passando por
São Mateus. As entregas estão
previstas para a partir de 2016. Já a Linha 17-Ouro vai ligar a Estação
Jabaquara até a Estação São Paulo-Morumbi na Linha 4-Amarela, passando
pelo Aeroporto de Congonhas. com previsão de entrega a partir de 2016.
Se a Prefeitura de São Paulo esta focado em investir em mobilidade
urbana, com o Governo do Estado não é diferente. De acordo com
publicação do jornal “O Estado de São Paulo” o setor de transportes terá o maior aumento em investimentos.
Em 2015 será 12,3% a mais que em 2014, chegando a R$ 8 bilhões de reais. Parte desde montante será dividido em:
– R$ 1,3 Bilhão para novas linhas em regime de PPP. Trata-se das Linhas 6-Laranja, que deve ligar a Vila Brasilândia
até a Estação São Joaquim e a Linha 18-Bronze, um Monotrilho que vai ligar a
estação Tamanduateí até Djalma Dutra em São Bernardo do Campo. Ambas as
ligações tem previsão de entrega a partir de 2018.
– R$ 1,1 bilhão para continuação da Linha 5-Lilás, que esta sendo
expandida da estação Adolfo Pinheiro até a Chácara Klabin, passando pela
estação Santa Cruz. As obras devem acabar a partir de 2016.
–
R$ 1,2 bilhão para os monotrilhos das linhas 15-Prata e 17-Ouro.
Linha 15-Prata já esta em operação e vai crescer na ponta leste: Da
Estação Oratório até o Terminal Hospital Cidade Tiradentes passando por
São Mateus. As entregas estão
previstas para a partir de 2016. Já a Linha 17-Ouro vai ligar a Estação
Jabaquara até a Estação São Paulo-Morumbi na Linha 4-Amarela, passando
pelo Aeroporto de Congonhas. com previsão de entrega a partir de 2016.
Fonte da Notícia: O Estado de São Paulo/Via Trólebus
Créditos da imagem Reservados ao Autor
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