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quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Serviços de Atendimento do Metrô nos celulares vive sem sinal

Quem usa o Metrô de São Paulo repara que existem anúncios do SMS denúncia fixados, orientando o usuário a mandar mensagens via celular, caso presencie alguma irregularidade. Outro canal bastante difundido é o atendimento nas redes sociais, o chamado Sac 2.0 através de perfis oficiais da companhia no Twitter e no Facebook.

Mas, se você precisar utilizar um destes canais, pode ficar na mão: são muitas as áreas de sombras na estações e tuneis do sistema metroviário de São Paulo. Tratam-se de regiões que o sinal 3G simplesmente não funciona. Nesta semana ao utilizar a Linha 1-Azul, meu aparelho não tinha sinal 3G na estação Conceição. Só consegui mandar as mensagens na estação São Joaquim, quando saí do sistema.

O problema não é tão simples quanto parece. Os usuários não deixaram apenas de ter acesso ao Facebook o Whatsaap, por exemplo. Em caso de emergência, o usuário poderá se ver isolado, e ter que esperar encontrar algum funcionário da empresa. No entanto, a companhia não dispõe de efetivo de seguranças em todos os trens e estações.

Fonte da Notícia: Via Trólebus

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