O texto começa com uma pergunta de fácil resposta: quem nunca teve
algum tipo de problema com alguma operadora de telefone celular? Pois é.
Pessoas físicas, pessoas jurídicas e até o Metrô enfrentam este
calvário quando o assunto é telefonia. Principalmente a celular.
O Metrô de São Paulo criou dois sistemas de envio de torpedo que
aumentariam ainda mais a qualidade do serviço prestado ao usuário. Mas
infelizmente o Metrô não é responsável por transmitir tais informações,
cabendo a uma operadora contratada para executar tal serviço.
Os serviços de “SMS Denúncia” e “Direto do Metrô” nem sempre podem ser confiáveis. E este texto vai tentar explicar o por que.
Tratando-se sobre o “SMS Denúncia”, ao ver alguma coisa errada
acontecendo dentro dos carros (comércio irregular, por exemplo) o
Usuário manda o SMS que teoricamente deveria ser entregue quase que
instantaneamente no número do Metrô. Teoricamente. Isso nem sempre
acontece. E por quê? Por que a tecnologia do SMS por mais segura e
rápida que seja ela não funciona bem no Brasil. Quantas vezes você
mandou um SMS para alguém e a pessoa afirmou não ter recebido ou ter
recebido bem depois? Com o Metrô, infelizmente acontece igual. E
novamente, é bom frisar: não é de responsabilidade ou culpa do Metrô o
pronto atendimento do seu SMS. O Metrô atende prontamente o seu SMS
quando ele é entregue da forma que deveria.
Falando a respeito do serviço “Direto do Metrô”, quando o CCO detecta que uma falha em uma das linhas que
pode vir a afetar muito o sistema (falha esta que, por padrão, vai
ultrapassar 5 minutos para ser resolvida), um SMS é disparado para
avisar a todos os telefones cadastrados no serviço que a falha está
acontecendo. Deveria funcionar, mas novamente, por causa da péssima
qualidade do serviço de telefonia prestado no Brasil, isso não acontece.
E você pode receber o SMS de aviso de falha até muitas horas depois. E
isso, novamente, também não é de responsabilidade do Metrô.
Em ambos os casos, seja no seu envio ou no envio de SMS por parte do
Metrô temos um impasse: como melhorar o serviço de SMS de forma geral e
também querer que o serviço prestado do Metrô seja melhorado? Simples:
reclamando com as operadoras. Pressionando e pressionando para que estas
empresas melhorem o serviço da rede SMS. Segundos pesquisas recentes,
com o whatsapp e outros aplicativos de comunicação instantânea que
utilizam a rede de dados das operadoras, o SMS atualmente quase não é
mais usado. E uma forma de melhorar a imagem do serviço seria pensar que
ele fosse mais efetivo, mais seguro e mais ágil.
Já que o texto está falando de tecnologia celular e fugindo um pouco
do assunto mobilidade urbana, este blog repudia o tratamento dado ao
usuário de telefonia celular que quando está no Metrô de SP quer enviar
um SMS, um tuite, postar em algum lugar ou mesmo ligar para alguém e
enfrenta dificuldades para isso. Será que a Vivo, a Oi, a TIM e a Claro
esqueceram que somente no Metrô de SP são 4,5 milhões de clientes todo
dia? Melhorar e ampliar a rede de voz e de dados deveria ser prioridade.
Em 2013 ficar ilhado ou acontece no Brasil ou em algum desastre natural
em outro pais.
Fonte
da Notícia: Via Trólebus
UMA BELA SENHORA QUE TRAFEGOU POR ESTE BRASIL. NÃO PERCA DAQUI A POUCO O QUARTO CAPÍTULO DE “A VELHA SENHORA”.
O BLOG JORNAL DO METRÔ ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldometro.blogspot.com.br
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