Projeto da linha 6-Laranja em 3D |
Enquanto as Estações da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo não ficam
prontas, os usuários podem ver em imagens 3D o projeto da linha e como
será cada estação, a localização exata, se terá bicicletário e
estacionamento. As imagens são projetadas em uma nova central do Metrô
que começa a funcionar hoje em Moema, na Zona Sul da
capital.
A central de relacionamento do Metrô fica no Parque das Bicicletas e tem todas as informações em telões interativos. É possível acompanhar o andamento das linhas 5-Lilás, que está sendo prolongada e vai ligar a Zona Sul à Chácara Klabin; da 4-Amarela, que está na segunda fase, com a construção de cinco novas estações; e como serão as duas linhas de monotrilho, que também estão em obras - a Linha 17-Ouro, que em uma primeira etapa vai do Aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi e a Linha 15-Prata, da Vila Prudente até Cidade Tiradentes.
“Essas dúvidas - onde eu vou fazer integração por onde eu entro na estação? qual o benefício que ela traz para minha região -, tudo isso ele [o usuário] vai poder conhecer e entender nessas centrais. A ideia é justamente transformá-las em pontos de referência ao longo da linha”, diz Cecília Martino, Coordenadora de Atendimento á Comunidade do Metrô.
A previsão do Metrô era inaugurar três novas estações ainda este ano, mas elas só ficarão prontas no começo do ano que vem. Até o final de 2014, a rede deve ganhar 22 estações. Terá mais 23 km e vai chegar perto de 100 km de extensão.
“São Paulo precisa de aproximadamente 500 km de Metrô. Então, a hora em que nós começarmos um plano ambicioso de investir efetivamente, em dez anos São Paulo tira o pé da lama, em dez anos São Paulo anda”, afirma Sérgio Ejzemberg, engenheiro de transportes e comentarista de transportes do SPTV.
A central de relacionamento do Metrô fica no Parque das Bicicletas e tem todas as informações em telões interativos. É possível acompanhar o andamento das linhas 5-Lilás, que está sendo prolongada e vai ligar a Zona Sul à Chácara Klabin; da 4-Amarela, que está na segunda fase, com a construção de cinco novas estações; e como serão as duas linhas de monotrilho, que também estão em obras - a Linha 17-Ouro, que em uma primeira etapa vai do Aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi e a Linha 15-Prata, da Vila Prudente até Cidade Tiradentes.
“Essas dúvidas - onde eu vou fazer integração por onde eu entro na estação? qual o benefício que ela traz para minha região -, tudo isso ele [o usuário] vai poder conhecer e entender nessas centrais. A ideia é justamente transformá-las em pontos de referência ao longo da linha”, diz Cecília Martino, Coordenadora de Atendimento á Comunidade do Metrô.
A previsão do Metrô era inaugurar três novas estações ainda este ano, mas elas só ficarão prontas no começo do ano que vem. Até o final de 2014, a rede deve ganhar 22 estações. Terá mais 23 km e vai chegar perto de 100 km de extensão.
“São Paulo precisa de aproximadamente 500 km de Metrô. Então, a hora em que nós começarmos um plano ambicioso de investir efetivamente, em dez anos São Paulo tira o pé da lama, em dez anos São Paulo anda”, afirma Sérgio Ejzemberg, engenheiro de transportes e comentarista de transportes do SPTV.
Fonte da Notícia: G1
UMA BELA SENHORA QUE TRAFEGOU POR ESTE BRASIL. NÃO PERCA EM AGOSTO “A VELHA SENHORA” MAIS UMA HISTÓRIA PARA SE EMOCIONAR.
SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário