Pesquisa

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cada dia que o Metrô ficará parado, sindicado terá que pagar 200 Mil Reais

 metrô
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) estabeleceu, nesta terça-feira (2), que o Sindicato dos Metroviários de São Paulo terão que pagar multa de R$ 200 mil por dia caso paralise as atividades. De acordo com a Justiça, os trabalhadores devem manter 100% dos serviços no horário de pico (6h às 9h – 16h às 19h), assim como nos demais horários.
A audiência de conciliação entre representantes do Metrô com dirigentes do Sindicato terminou sem negociação no TRT . Os metroviários ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (4). De acordo com o sindicato, a juíza pediu um prazo de 20 dias para que novas negociações sejam feitas.

Ciro Moraes, secretário de comunicação dos rodoviários, afirmou que o pedido da juíza será levado para os metroviários nesta quarta-feira (3) em assembleia. Moraes disse ainda que eles já aguardaram um período de 130 dias, que terminou no final de setembro, para que o governo resolvesse questões pendentes da categoria. Uma dessas reivindicações é a participação dos lucros do Metrô de forma igualitária para os funcionários da empresa, sem distinção por hierarquia. Ainda de acordo com Moraes, a aproximação com as eleições estimulou a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário