Frota A na Linha 3- Vermelha ontem
Quem esteve na Linha 3-Vermelha no horáriode pico, ontem à tarde, pode presenciar trens diferentes em operação. A linha mais carregada do mundo teve um problema no início da tarde que fez acontecer um momento retrô que não se via há muitos e muitos anos. A composição H62, que estava em manobra próximo da saída do Pátio de Itaquera, sofreu um pequeno acidente (as rodas do quinto e do sexto carro saíram dos trilhos), impedindo a entrada e saída de outros trens do estacionamento. A composição estava vazia, ou seja, não houve feridos. O Metrô, em pleno horário de pico, acionou uma operação de emergência, onde trens da Linha 1-Azul foram imediatamente deslocados para a Linha 3-Vermelha, com o intuito de cobrir a ausência dos trens que ficaram presos no pátio.
Começava aí um momento bastante curioso: os
trens Budd, os primeiros trens do metropolitano, primeiros trens de Metrô do
Brasil, retornavam para a operação na 'Leste-Oeste'. Quatro composições
inicialmente foram convocadas para a operação: A18, A21, A26 e mais um que não
foi identificado deram suporte à volta para casa dos usuários da zona leste. No
meio da noite, enquanto passávamos pela estação Brás, vimos a composição A01,
que vinha da Linha 1-Azul, chegando para participar da operação de pico da
manhã. Esses trens devem circular hoje, mantendo toda a operação da Linha
3-Vermelha.
Segundo informações, o trem que descarrilou
deverá ser retirado entre esta noite e o início da manhã desta sexta-feira.
Pessoas ligadas ao Metrô informaram também que existe a possibilidade das
composições modernizadas da frota J (reforma Bombardier) venham prestar serviços
na Linha 3-Vermelha provisoriamente. Curiosamente, por ausência de acesso ao
pátio, os trens irão ficar espalhados pelo sistema. Os estacionamentos do
Tatuapé, Penha e Belém irão abrigar a grande maioria dos trens. Pelo menos
quatro ou seis composições devem ficar no estacionamento de Palmeiras-Barra
Funda. Os demais, ficarão nas estações
Nenhum comentário:
Postar um comentário