Pesquisa

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Polícia prende suspeito terrorista no Metrô de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem 03/08/2016, um homem suspeito de ameaçar explodir o Metrô por meio de trotes. De acordo com o Decade, um contador de 35 anos telefonava e enviava mensagens anonimamente dizendo que tinha avisado o Estado Islâmico onde ficava o CCO para que o grupo terrorista explodisse o local durante a Olimpíada.

Pela manhã, ocorreu outro caso envolvendo suspeita de bomba, dessa vez no entorno da Arena Corinthians, na Zona Leste. Um homem foi detido pela PM

"Rastreamos as ligações do sujeito e o prendemos nesta manhã em Itaquera", disse ao G1 o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Decade. "Ele vinha fazendo isso há uns dez dias, enviando inclusive mensagens via WhatsApp escrevendo que avisou o Estado Islâmico para explodir o Metrô".

Por meio de nota enviada à imprensa, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública informou que o detido usava um celular de outra pessoa, se dizendo membro do Estado Islâmico.

Apesar disso, Nico Gonçalves afirmou à reportagem que não há provas de que ele pertença ao grupo radical islâmico e, por esse motivo, será solto após assinar um Termo Circunstanciado, registro policial de menor potencial ofensivo.

"Ele vai ser responsabilizado por causar alarme e pânico e ainda por ameaça para responder em liberdade", falou o diretor do Decade. "Eram trotes que ele passava. Ele nos contou que não gostava do Metrô".

Procurada, a assessoria de imprensa do Metrô informou que, apesar das ameaças, o CCe funcionou normalmente ontem (03/08/2016).

O Governador Geraldo Alckmin falou sobre o caso durante coletiva sobre o Expresso Olimpíadas da CPTM para a Arena Corinthians. "Ele passava trote. Na dúvida, está preso. Não é possível fazer trote ameaçando ser terrorista. Todas as providências foram tomadas. Era uma pessoa que equivocadamente passava trote”, disse.

Fonte da Notícia: G1-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário