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terça-feira, 12 de abril de 2016

Metrô define novo consórcio para tocar as obras da Linha 17-Ouro

Obras da Linha 17-Ouro paralisadas
O Metrô de São Paulo informou que contratou o consórcio TIDP, formado pelas empresas Tiisa – Infraestrutura e Investimentos S/A e DP Barros Pavimentação e Construção LTDA, para as obras de três estações da Linha 17-Ouro do Monotrilho, na zona sul de São Paulo.

As estações são: Campo Belo (integrada com a Linha 5-Lilás do Metrô), Vila Cordeiro e Chucri Zaidan. As obras devem custar em torno de R$ 74 milhões e deverão ser concluídas entre o final de 2017 e início de 2018.

O contrato contempla as obras civil bruta, de acabamento, comunicação visual, hidráulica e paisagismo das três estações que compõem o Lote 2 da linha. Os trabalhos devem iniciar neste primeiro semestre de 2016.  Quando concluídas, essas três estações deverão receber 80 mil passageiros diariamente, com a Linha 17-Ouro operando de Congonhas / Jd. Aeroporto a Morumbi-CPTM. A previsão é que sejam entregues à população em 17 meses após a assinatura do contrato. Informa o Metrô em nota.

Este mesmo consórcio já atua nas obras das estações Vereador José Diniz, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto e Congonhas, do Monotrilho da Linha 17-Ouro

A Linha 17-Ouro do monotrilho deveria ter 17,7 quilômetros de extensão, com 18 estações entre Jabaquara, Aeroporto de Congonhas e região do Estádio do Morumbi ao custo de R$ 3,9 bilhões com previsão de entrega total em 2012. Hoje, o orçamento está 41% mais caro somando R$ 5,5 bilhões e a previsão para a entrega de 8 estações até 2017. Atualmente, o custo por quilômetro seria de R$ 310 milhões. O monotrilho, se ficar pronto, não deve num primeiro momento servir as regiões mais periféricas.  Assim, os trechos entre Jabaquara e a Aeroporto de Congonhas e entre depois da Marginal do Rio Pinheiros até a região do Estádio São Paulo-Morumbi, passando por Paraisópolis, estão com as obras congeladas.

Com este congelamento, não haverá as conexões prometidas com a Linha 4-Amarela do Metrô na Futura Estação São Paulo-Morumbi, e nem com Estação Jabaquara e da Linha 1-Azul do Metrô e Terminal Metropolitano de Ônibus e Trólebus Jabaquara, do Corredor ABD. Segundo o site do próprio Metrô, quando estiver totalmente pronto, este sistema de Monotrilho atenderá 417 mil e 500 passageiros por dia.

Fonte da Notícia: Blog Ponto de Ônibus 
Créditos da imagem Reservados ao Autor

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