Passageiros do Metrô de São Paulo continuam a tendo problemas com a
compra da passagem, seja com maquinas inoperantes, seja por grande filas
para adquirirem o bilhete comum.
A novidade é que o consórcio responsável pelo BOM está atualizando seus equipamentos para comercializarem créditos
do Bilhete Único. O Metrô disse ainda em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo” que está dobrando a rede de atendimento para crédito do Bilhete Único. “Até
o final de Março de 2016 será concluída a instalação de 46 máquinas para compra
e recarga e de 67 terminais de consulta e recarga de saldo, totalizando
113 equipamentos”, diz nota à imprensa.
A notícia vem acompanhada de um fato onde o Metrô estaria lucrando
com a venda de bilhetes de papel, segundo o jornal. Em Dezembro de 2015 a
venda em bilhetes de papel teve a maior quantidade de repasses aos
passageiros vendidos nos últimos dois anos.
Com este tipo de venda, os cofres do Metrô ficam com a tarifa cheia
de R$ 3,80 paga pelos passageiros. A empresa diz em nota que foi
surpreendida pela rescisão do contrato pela Rede Ponto Certo e afirma
que uma nova licitação será lançada para a retomada dos serviços.
Fonte da Notícia: Portal Via Trólebus
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