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quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Metrô de Londres terá CBTC em todas as linhas até 2023

Composição do Metrô de Londres
A agência TFL, responsável por parte dos transportes em Londres anunciou a assinatura do contrato que vale 760 milhões de euros com a empresa Thales para modernização do sistema de sinalização dos trens em parte das linhas metroviárias, correspondendo a 40% dos ramais, que transportam cerca de 3 milhões de passageiros por dia.

Será instalado o CBTC, já em 2015, com previsão de conclusão para 2023, prevendo o aumento no fluxo de composições.

O novo contrato substitui outro que a TLF havia concedido a Bombardier em Junho de 2011. Este ultimo foi encerrado em Dezembro de 2013, onde a agência estatal havia divulgado que “os trabalhos com a Bombardier não estavam progredindo”.

Trocar um sistema de sinalização que controla trens parece algo não tão fácil e simples de ser executado. No sistema metroviário de São Paulo, a instalação do CBTC já perdura desde 2008, com um certo clima de atrito entre a operadora e a empresa Alstom, responsável pela execução do trabalho.

O Metrô diz que a empresa não cumpre prazos, e a Alstom diz que “a responsabilidade pelo atraso na implantação do sistema está sendo discutida em processo de arbitragem” entre as empresas. O Prazo era para que em 2014, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha estariam operando com o novo sistema, porém até agora apenas a linha que liga a Vila Madalena ao Terminal Vila Prudente possuí a funcionalidade nos finais de semana em caráter de teste. O Metrô espera que o CBTC possa aumentar a capacidade de transporte em 20%.

Fonte da Notícia e Imagem: Portal Via Trólebus

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