Usuário da Linha 3-Vermelha usando celular dentro do vagão |
O usuário do Metrô de São Paulo esta mais conectado. Pelo menos é o
que revela a pesquisa “Caracterização do Usuário e Seus Hábitos de
Viagem”, realizada pela empresa, cujo os dados foram obtidos pelo Via
Trolebus. O estudo é feito em geral a cada dois anos.
Os dados revelam que em 2005 eram 69% dos passageiros que acessavam a
internet. No ano passado, este índice saltou para 88%. A linha que
possuí pessoas mais conectadas é a Linha 2-Verde (Vila Madalena-Vila
Prudente), onde 91% dos passageiros disseram acessar a internet. Na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) são 84% que entram com
frequência em sites de relacionamento ou páginas. Nas Linhas 1-Azul
(Tucuruvi-Jabaquara) e 3-Vermelha (Palmeiras/Barra
Funda-Corinthians/Itaquera), cerca de 88% dos usuários de cada linha
acessam a internet.
O passageiro do Metrô também está mais conectado às redes sociais. O
facebook é a rede campeã em acesso: 76%. Em segundo lugar aparece o
WhatsApp com 66%. Já o YouTube vem em terceiro com 58%. O Instagram é
acessado por 28% dos usuários e o Twitter com 16%.
A pesquisa ouviu 7.080 usuários no ano de 2014. Cabe lembrar que o
estudo não abrange a Linha 4-Amarela, administrada pela concessionária
ViaQuatro.
Fonte da Notícia: Portal Via Trólebus
Imagem de Sardinha Express
Nenhum comentário:
Postar um comentário