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segunda-feira, 30 de junho de 2014

Linha 1-Azul ganha mais um Trem da Frota J Reformado/Line 1-Blue wins another Reformed J Train Fleet

Frota J (Reformada) do Metrô de São Paulo
Fleet J (Reformed) of the São Paulo Metro
Com a maior frota de trens antigos em operação do Metrô, o ramal que liga a Estação Jabaquara ao bairro do Tucuruvi ganhou este mês o reforço de mais um trem modernizado: a composição J33, que totaliza 11 trens reformados na linha. Sete composições da frota I e 4 da Frota J.

Ainda circulam pela Linha 1-Azul 33 trens antigos, sendo 25 da Frota A e 8 da Frota D. A modernização de 98 trens do Metrô atrasou, e apenas metade da frota foi reformada, sendo que era previsto para este ano a conclusão dos trabalhos.

Ainda de quebra, a contratação das empresas é suspeita de irregularidades como o fracionamento de contratos. “O que era para ser uma coisa só acabou virando 10 contratos”, disse o promotor que investiga o caso, Marcelo Milani. Com isso, o valor inicial previsto, de R$ 1,622 bilhão, saltou para quase R$ 2,5 bilhões, um aumento de quase R$ 875 milhões, o que, para ele, tornou a reforma mais cara do que a compra de trens novos. “É um prejuízo ao erário evidente. Um prejuízo absurdo para os cofres públicos”, afirmou Milani.

Já  o Metrô afirma, em nota, que o custo unitário de cada composição “saiu em torno de 60% de um trem novo, o que justifica a opção pela reforma”. “Os valores estão inseridos no contexto econômico financeiro da época em que os quatro lotes foram licitados (data-base 2008). A informação de que um trem modernizado custa 80% de um novo resulta de um cálculo absurdo, que ignora os custos de um trem novo em 2008 – época da licitação – e usa, para efeitos comparativos, o preço do trem em 2011, três anos depois do processo licitatório.”

Fonte da Notícia: Via Trólebus
Imagem de Eduardo Ganança 

With the largest fleet of old trains in operation of the subway extension that connects Jabalpur Station Tucuruvi neighborhood this month won the enhancement of over a modernized train: the J33 composition, which totals 11 refurbished trains on the line. Seven compositions Fleet 4 Fleet I and J.

Still circulate on Line 1-Blue 33 old trains, with 25 of the Fleet and Fleet 8 D. The modernization of 98 Metro trains delayed, and only half the fleet was retired, and was scheduled for completion this year of work .

Still breaking the hiring of companies is suspected irregularities as fractionation contracts. "What was supposed to be a thing only just turning 10 contracts," said the prosecutor investigating the case, Marcelo Milani. Thus, the initial value of R $ 1.622 billion, jumped to almost R$ 2.5 Billion, an increase of nearly £ 875 million, which, for him, became the most expensive reform than buying trains new ones. "It is a loss to the exchequer evident. An absurd prejudice to the public coffers, "said Milani.

Have Metro says in a statement that the unit cost of each composition "came out around 60% of a new train, which justifies the choice of reform." "The values ​​are entered in the financial and economic context of the time in which the four lots were auctioned (period 2008). The information that a modernized train costs 80% of a new result of an absurd calculation that ignores the costs of a new train in 2008 - the time of bidding - and uses, for comparative purposes, the price of the train in 2011, three years after the bidding process. "

Source of News: Via Trolébus
Picture of Eduardo Ganança

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