Pesquisa

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Recarga do Bilhete Único apresenta falha na Linha 3-Vermelha

Máquinas da rede Ponto Certo utilizadas na recarga do Bilhete Único apresentam falha desde quinta-feira (10) na estação Marechal Deodoro do Metrô, na região central. Os dois equipamentos disponíveis no local não estavam funcionando na manhã de hoje quando a opção de pagamento com cartão de débito era selecionada.

Procurada pelo G1, a Rede Ponto Certo afirmou que "irá monitorar nos próximos dois dias as máquinas localizadas na estação Marechal Deodoro para verificar eventuais oscilações no sistema das mesmas e, assim, corrigi-las caso necessário".

Quando um usuário tenta usar a modalidade de pagamento, na tela da maquina é exibida a mensagem de cartão não configurado. Na manhã desta segunda-feira, o problema causava filas no guichê que aceitava o pagamento em dinheiro.

Histórico de problemas

Panes em recarga de Bilhete Único são constantemente alvos de reclamação de passageiros. Há cerca de um ano, o Metrô trocou a empresa que realizava o serviço, a Planetek, por conta da insatisfação dos usuários. Desde então, quatro novas companhias passaram a administrar o serviço. 


As novas contratadas aumentaram o número de máquinas disponíveis nas estações do Metrô de 26 para cerca de 200. Elas fazem 150 mil atendimentos por dia, incluindo guichês e máquinas de autoatendimento. Porém, mesmo com o reforço no serviço, a dor de cabeça dos passageiros parece não ter chegado ao fim.

Desde o início do contrato, o G1 já constatou problemas em equipamentos de duas das quatro empresas, a Serviços Digitais e a reincidente Ponto Certo. Consultadas pela reportagem, elas negaram problemas crônicos, mas admitiram a possibilidade de falhas pontuais que não comprometem o serviço. Na oportunidade, a Serviços Digitais afirmou que investe continuamente no apriomoramente da rede, mas que está sujeita a falhas operacionais.

Falhas no sistema da SPTrans também prejudicam esporadicamente a recarga do Bilhete Único dos paulistanos. Segundo levantamento do G1, em 2013, pelo menos três vezes o sistema foi interrompido por conta de panes. A última, registrada no dia 2 de novembro devido uma sobrecarga no banco de dados da rede, deixou a recarga fora do ar por pouco mais de duas horas. 



Fonte da Notícia: G1

A VELHA SENHORA. DE SEGUNDA A SEXTA AS 19:00 NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK

O BLOG JORNAL DO METRÔ ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldometro.blogspot.com.br

O BLOG JORNAL DA CPTM ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário