Depois do problema com o bilhete único nas estações do Metrô de São Paulo registrado nesta quinta-feira, a cartão voltou a apresentar falha hoje, no sistema da SPtrans.
De acordo com o Bom dia São Paulo, um passageiro não conseguiu utilizar o bilhete no ônibus e disse que seu cartão ainda aparece “sem saldo”.
“Peguei o ônibus de manhã. Tive que pagar condução, pois meu bilhete,
que tem R$ 377, eu não posso usar. Peguei o Metrô, que me cobrou R$
2,50. Disse que validou. Voltei no Metrô agora e deu saldo
insuficiente”, afirmou Edson. A reportagem também encontrou passageiros
que não relataram problemas na manhã desta sexta.
A SPtrans orientou os cobradores a liberar a passagem de usuários do
Bilhete Único que estiverem com problemas de leitura. Entretanto segundo
o jornal, os passageiros disseram ter sido obrigados a pagar com
dinheiro. A São Paulo Transportes diz ainda que orienta os passageiros a
utilizar, primeiramente, o Bilhete Único nas catracas do Metrô para
revalidá-lo. Mas, passageiros que utilizam somente os ônibus disseram à
TV Globo que são obrigados a gastar créditos do cartão apenas para
revalidá-lo. O posto de atendimento da SPTrans chegou a ter filas no
início da manhã no Terminal Bandeira.
Para sanar a falha, a gerenciado do transporte paulistano afirmou que
empresas responsáveis pela falha foram acionadas para desenvolver a
“solução tecnológica” e que os passageiros prejudicados terão os cartões
trocados ou a recarga dos créditos perdidos.
Fonte
da Notícia: Via Trólebus/G1
A VELHA SENHORA. DE SEGUNDA A SEXTA AS 19:00 NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK
O BLOG JORNAL DO METRÔ ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldometro.blogspot.com.br
O
BLOG JORNAL DA CPTM ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldacptm.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário