Com um lucro líquido de R$ 403,5 milhões no terceiro trimestre de
2013, um crescimento de 27,4% contra um ano antes, o grupo CCR esta de
olho na Linha 6-Laranja, que vai ligar a Brasilândia até a Estação São Joaquim, cujo a licitação
deve ocorrer nesta semana.
“Nós devemos participar [da licitação]“, disse Arthur Piotto, diretor
financeiro e de relações com investidores da CCR ao Jornal Valor
Econômico. Arthur não quis dar detalhes de qual ramal se refere, mas
tudo indica ser o laranja. Segundo ele, as mudanças feitas pelo governo
estadual em relação à modelagem da concessão foram positivas. A ultima
tentativa de lançamento do edital não teve interessados, então o governo
cedeu, e parece que a empresa gostou das mudanças.
A CCR é a responsável pela ViaQuatro, concessionária que administra a
Linha 4-Amarela do Metrô Paulistano. Mas, não é o ramal sua principal
fonte de receita. O movimento de veículos nas estradas administradas
pelo grupo foi o principal gerador de faturamento. O tráfego cresceu em
um forte patamar de 7,4% contra o ano anterior. “Desde abril, houve uma
aceleração que se confirmou nos meses seguintes”. O Metrô vem logo em
seguida na lista, seguido da STP (sistema de pagamento de pedágio).
O Governo Paulista deve contratar uma PPP
para construção e operação da Linha 6-Laranja. Será uma PPP inédita no
país, já que no caso da Linha 4, o governo bancou dois terços das obras.
Em seguida, a Linha 18-Bronze e 20-Rosa também deve seguir o mesmo
modelo.
Fonte
da Notícia: Via Trólebus
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