Neste domingo, o sistema fornecido pela Alstom deve começar a
ser utilizado em toda a extensão da Linha 2 do metrô, que liga a Vila
Madalena a Vila Prudente. Por enquanto, o sistema deverá funcionar aos
domingos e, de acordo com o desempenho apresentado, a operação nesse
modo será estendida para os sábados e, posteriormente, para toda a
semana.
Segundo a companhia, com o CBTC será possível diminuir o intervalo de circulação entre os trens, ampliando a capacidade de transporte em cerca de 20%. A instalação do CBTC nas Linhas 1-Azul e 3-Vermelha será feita após a conclusão dos testes na Linha 2.
O CBTC é considerado por operadoras como um dos melhores e mais modernos sistemas de controle de trens do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras.
Fonte da Notícia: Revista Ferroviária
Segundo a companhia, com o CBTC será possível diminuir o intervalo de circulação entre os trens, ampliando a capacidade de transporte em cerca de 20%. A instalação do CBTC nas Linhas 1-Azul e 3-Vermelha será feita após a conclusão dos testes na Linha 2.
O CBTC é considerado por operadoras como um dos melhores e mais modernos sistemas de controle de trens do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras.
Fonte da Notícia: Revista Ferroviária
UMA BELA SENHORA QUE TRAFEGOU POR ESTE BRASIL. NÃO PERCA DAQUI A POUCO CAPÍTULO INÉDITO DE “A VELHA SENHORA”.
O BLOG JORNAL DO METRÔ ESTÁ DE CARA NOVA. CONFIRA www.jornaldometro.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário