Amanhã o Governo do Estado de São Paulo fará a sessão
pública para recebimento e abertura dos envelopes da concessão
patrocinada da prestação dos serviços públicos de transporte de
passageiros da Linha 6 – Laranja de metrô, contemplando implantação das
obras civis e sistemas, fornecimento de trens, operação, conservação
manutenção e expansão.
De acordo com estimativa do governo, as obras da primeira fase do
ramal devem ser iniciadas em 2014, com previsão de entrega para 2020. Em
um primeiro momento serão 15,9 kms de linha, incluindo pátios e 15
estações: Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba – Hospital Vila Penteado,
João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Pompéia,
Perdizes, Cardoso de Almeida, Angélica – Pacaembu, Higienópolis –
Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim. O governo projeta que 29
trens irão atuar ao longo do percurso. Ela fará conexão com outras
linhas da CPTM e do Metrô, com a Linha 4-Amarela.
Posteriormente, e sabe Deus quando, a linha deve crescer nas duas
pontas: A oeste rumo a rodovia dos Bandeirantes cruzando novamente com a
Linha 7 da CPTM na parada Vila Clarice e o futuro centro de convenções
de Pirituba, o Piritubão. A Leste, o ramal cortará os bairros do
Cambuci, Mooca, Tatuapé, Vila Formosa e Aricanduva, chegando a Cidade
Líder, cruzando com a Linha 2-verde, na futura conexão na estação Anália
Franco, aliviando o carregamento do antigo ramal paulista e a saturada
Linha 3 -Vermelha. Serão mais de 30 km de uma ponta a outra.
UMA BELA SENHORA QUE TRAFEGOU POR ESTE BRASIL. NÃO PERCA EM AGOSTO “A VELHA SENHORA” MAIS UMA HISTÓRIA PARA SE EMOCIONAR.
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