Pesquisa

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto de hoje é a favor da Tarifa Zero

Logo após o anúncio da redução de tarifa do transporte público, os membros do Movimento Passe Livre se reuniram em um bar para comemorar.
Em clima de festa, eles garantem que o ato de amanhã está mantido e que a luta agora é pela tarifa zero. "O MPL agora é, de fato, Passe Livre", disse Pedro Bernardo, 28.

"Não é para remanejar nada, tirar nada da saúde e da educação. Tem é que diminuir o lucro do empresário [de ônibus]", afirmou, referindo-se aos custos da redução da tarifa.

Por volta das 19h, um grupo de 40 pessoas do MPL decidiu seguir para a avenida Paulista, onde outras pessoas já comemoravam.

O protesto de amanhã está marcado para as 17h, na praça do Ciclista, na avenida Paulista, na região central de São Paulo.

Tarifa

Após negociação entre os governos municipal e estadual, a tarifa de ônibus, metrô e trens de São Paulo voltará a custar R$ 3 a partir de segunda-feira. O anúncio foi antecipado pela Folha de S.Paulo, e anunciado pelo Governador Geraldo Alckmin e pelo Prefeito Fernando Haddad, na noite de ontem, no Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin já falou que o retorno da tarifa para R$ 3 representa um "esforço" e acrescentou que serão cortados gastos para que a mudança seja possível. Já o prefeito afirmou que "investimentos serão comprometidos" por conta disso.

O governo ainda não disse quais obras serão afetadas por essa redução nos investimentos. O secretário do Planejamento, Julio Semeghini, afirmou que está estudando alternativas.


SPR: UMA LENDA INGLESA. DE SEGUNDA Á SEXTA ÁS 18:30 NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK

SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário