Possui interligação com o sistema de trens urbanos, através de
integração com linhas da CPTM nas estações Brás, Palmeiras-Barra Funda, Luz, Santo Amaro,
Tamanduateí e Pinheiros, e em outros terminais de transporte intermodal
na cidade de São Paulo.

Expansão
Quatro obras estão sendo tocadas para a ampliação do sistema. A
primeira delas é o prolongamento da Linha 5-Lilás, que caminha em
direção à Estação Chácara Klabin e fará a interligação entre as Linhas
1-Azul, 2-Verde e 17-Ouro. Essa ampliação de 19,9 km de extensão e 17
estações.
Também estão sendo construídas, em forma de monotrilho, a Linha 15-Prata, entre os bairros
de Vila Prudente e Cidade Tiradentes, que ao final
da obra terá 18 estações, 25,8 km de vias elevadas, e a primeira fase do Monotrilho da Linha 17-Ouro, que terá 7,7 km de extensão e fará a
ligação estratégica entre o Aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi
da Linha 9-Esmeralda da CPTM.
Também estão sendo construídas, em forma de monotrilho, a Linha 15-Prata, entre os bairros


A fase 2 da Linha 4-Amarela também esta sendo tocada, que beneficiará
cerca de 1 milhão de usuários todos os dias, com a entrega das futuras
estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São
Paulo-Morumbi e Vila Sônia.
Projeções apontam que até o final de 2014 sejam inauguradas mais 24 estações, ampliando os atuais 74,3 quilômetros de malha para mais de 100 quilômetros.
Projeções apontam que até o final de 2014 sejam inauguradas mais 24 estações, ampliando os atuais 74,3 quilômetros de malha para mais de 100 quilômetros.
O FERROVIÁRIO- ÚLTIMOS CAPÍTULOS. DE SEGUNDA A SEXTA ÁS 18:30 NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br E TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK
UMA FERROVIA COMO VOCÊ NUNCA VIU ANTES! DIA 06.05.2013, O PODER INGLÊS ENTRA NA SUA CASA
SIGA NOSSO NOVO TWITTER https://twitter.com/JornaldaCPTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário