O governo de São Paulo vem pressionando o Metrô
para que a Linha 5 – Lilás fique pronta até o prazo estabelecido; inicialmente,
em 2015. As investidas das lideranças políticas paulistas vêm sendo mais
intensas após as obras, orçadas em mais de R$ 5 bilhões, ficarem paradas em 2011
por suspeita de fraude na licitação.
O Metrô anunciou que entregará a estação Adolfo Pinheiro ainda este ano. A Linha, atualmente, já conta com a ligação entre o Capão Redondo e o Largo 13 de Maio. No planejamento geral, a linha terá um total de 12 km e 11 estações; entre elas: Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Moema e Santa Cruz.
O presidente do Metrô, Peter Walker, explica que desde o final de 2012 as obras estão sendo aceleradas.
“Nós já estamos, desde outubro, aumentando o volume da obra. A preocupação nossa não é antecipar com alto custo”, falou o presidente, que ainda completou: “se fossemos fazer essa antecipação (da entrega das estações) seria perto de R$ 250 milhões”.
A Linha 5 – Lilás terá integração com as linhas 1 – Azul, na Saúde, e 2 – Verde, na Chácara Krablin.
O FERROVIÁRIO, UMA NOVELA SOBRE TRENS. QUINTO CAPITULO: HOJE NO JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br
O Metrô anunciou que entregará a estação Adolfo Pinheiro ainda este ano. A Linha, atualmente, já conta com a ligação entre o Capão Redondo e o Largo 13 de Maio. No planejamento geral, a linha terá um total de 12 km e 11 estações; entre elas: Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Moema e Santa Cruz.
O presidente do Metrô, Peter Walker, explica que desde o final de 2012 as obras estão sendo aceleradas.
“Nós já estamos, desde outubro, aumentando o volume da obra. A preocupação nossa não é antecipar com alto custo”, falou o presidente, que ainda completou: “se fossemos fazer essa antecipação (da entrega das estações) seria perto de R$ 250 milhões”.
A Linha 5 – Lilás terá integração com as linhas 1 – Azul, na Saúde, e 2 – Verde, na Chácara Krablin.
O FERROVIÁRIO, UMA NOVELA SOBRE TRENS. QUINTO CAPITULO: HOJE NO JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário