Foto ao Lado: Frota K fazendo testes na Estação Sacomã
Para tanto, as dezesseis composições da Frota G
seriam substituídas pelas composições modernizadas da Linha 3, respectivamente
frotas K (Cobrasma) e L (Mafersa). Essa mudança poderia ocorrer devido ao fato
da Linha 2-Verde estar com o novo sistema de sinalização CBTC completamente
instalado e praticamente pronto para operação. Por ventura, os trens
modernizados do Metrô retornam das fábricas apenas com o novo sistema instalado,
gerando atrasos na entrega, uma vez que as linhas 1-Azul (que recebe as frotas I
e J) e 3-Vermelha ainda não contam com CBTC instalado.
Pensando nisso, o deslocamento das frotas K e L
seria natural para a Linha 2, já que os trens estão preparados para circular em
CBTC-ATO. Meses atrás, a composição K10 realizou testes entre Vila Prudente e
Sacomã. Cogita-se ainda o envio da Frota E (Alstom Milênio) para a Linha 1-Azul,
mas não tenho informações adicionais sobre o assunto.
O
FERROVIÁRO, UMA NOVELA SOBRE TRENS. DE SEGUNDA A SEXTA NO BLOG JORNAL DA CPTM. www.jornaldacptm.blogspot.com.brE TAMBÉM NO NOSSO FACEBOOK
nossa seria legal a frota l e k iram voltar no tempo em 1990 quando a linha 2 foi inalgurada
ResponderExcluirComo assim Frota K na linha 2-Verde?
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