Procurado, o Metrô informou
que todos os seus trens, sejam novos ou modernizados, "têm quantidade
de assentos acima dos 12% adotados como mínimo por todos os sistemas
metroviários de alto carregamento do mundo". Sobre a opção por um Monotrilho na Linha 17-Ouro, divulgou que "a opção por esse modo de
transporte levou em consideração a demanda, mas principalmente o fato de
que não é possível com um corredor de ônibus cruzar de modo transversal
importantes vias da cidade como as Avenidas Washington Luís, Luís
Carlos Berrini e Marginal do Pinheiros".
A empresa respondeu ainda que o monotrilho traz "benefícios sociais"
por ser movido a energia elétrica e não a diesel, como os ônibus, "além
de ter velocidade projetada superior à dos ônibus".
Apesar de a própria assessoria de imprensa do Metrô ter feito essas
comparações entre os modais, na nota informou que "não é correto
compará-los" e "mais errônea ainda é a comparação entre ônibus e metrô e
monotrilho". Foi questionado quanto cada trem modernizado custou para o
Metrô, mas a assessoria não forneceu essa informação.
Fonte da Notícia: Estadão
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