A audiência pública realizada nesta terça-feira (06/10) para apresentação de estudo preliminar de impacto ambiental e de detalhes do projeto da linha 18-Bronze, que ligará a região do ABC à capital paulista, foi marcada por manifestações da prefeitura de São Caetano e do Instituto Mauá de Tecnologia, que pleiteiam mudanças na localização das futuras estações Mauá e Goiás.
Fábio Sampaio Bordin, superintendente de Planejamento e Desenvolvimento do Instituto Mauá de Tecnologia, fez uso da tribuna para lembrar das discussões da instituição junto à entidade responsável pela obra, por conta da fixação da estação Mauá na região das avenidas Guido Aliberti e Estrada das Lágrimas, na divisa entre São Caetano e São Bernardo, local de trânsito intenso. “A localização da estação Mauá projetada em frente à universidade pode aumentar o tráfego consideravelmente, pois está fixada em região que é pouco estudada. Esperamos que esse projeto seja amadurecido”, disse Bordin. A sugestão é que a estação seja construída entre as ruas José Salustiano Santana e Capivari.
Iliomar Darronqui, secretário de Mobilidade Urbana de São Caetano, também lembrou das tratativas junto ao Metrô e endossou a sugestão de Bordin, incluindo a expectativa de mudanças na futura estação Goiás. “A Avenida Almirante Delamare com a Guido Aliberti é uma das principais saídas de São Caetano para São Paulo. A nossa sugestão é que a estação Goiás fique entre a rua Professora Maria Macedo e a avenida Guido Aliberti, perto da estação rodoferrovirária”, apontou.
Durante a audiência realizada no CEU Meninos, em São João Clímaco, na capital, detalhes do projeto da Linha-18 e do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), desenvolvido pela empresa Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental, foram apresentados.
O Metrô informou que o estudo preliminar está na primeira fase de licenciamento ambiental pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e que seguirá, posteriormente, para análise do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), para então obter licença prévia.
Fábio Sampaio Bordin, superintendente de Planejamento e Desenvolvimento do Instituto Mauá de Tecnologia, fez uso da tribuna para lembrar das discussões da instituição junto à entidade responsável pela obra, por conta da fixação da estação Mauá na região das avenidas Guido Aliberti e Estrada das Lágrimas, na divisa entre São Caetano e São Bernardo, local de trânsito intenso. “A localização da estação Mauá projetada em frente à universidade pode aumentar o tráfego consideravelmente, pois está fixada em região que é pouco estudada. Esperamos que esse projeto seja amadurecido”, disse Bordin. A sugestão é que a estação seja construída entre as ruas José Salustiano Santana e Capivari.
Iliomar Darronqui, secretário de Mobilidade Urbana de São Caetano, também lembrou das tratativas junto ao Metrô e endossou a sugestão de Bordin, incluindo a expectativa de mudanças na futura estação Goiás. “A Avenida Almirante Delamare com a Guido Aliberti é uma das principais saídas de São Caetano para São Paulo. A nossa sugestão é que a estação Goiás fique entre a rua Professora Maria Macedo e a avenida Guido Aliberti, perto da estação rodoferrovirária”, apontou.
Durante a audiência realizada no CEU Meninos, em São João Clímaco, na capital, detalhes do projeto da Linha-18 e do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), desenvolvido pela empresa Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental, foram apresentados.
O Metrô informou que o estudo preliminar está na primeira fase de licenciamento ambiental pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e que seguirá, posteriormente, para análise do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), para então obter licença prévia.
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