Novas composições da Linha 15-Prata sem serviço no Pátio Oratório |
A compra de trens para extensões de novas linhas do Metrô de São Paulo e a construções não seguiram o mesmo
ritmo, e o resultado é que 46 composições podem ficar fora de operação
comercial até o fim de 2016 nas Linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata.
As informações são do jornal “O Estado de São Paulo“.
No caso da Linha 4-Amarela, três trens foram entregues, dos 15
comprados para operação da segunda fase, com a entrega de mais quatro
estações. Na Linha 5-Lilás são 15 trens a disposição, dos 26 adquiridos
para extensão entre Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin. Parte das
composições pode entrar em operação em 2016
Já na Linha 15-Prata, são, ao todo, 16 trens à disposição no Pátio
Oratório, onde apenas uma composição cobre os quase 3 km de extensão
operacional do Monotrilho. A Bombardier deve fornecer 32 trens ao todo
para extensão entre Terminal Vila Prudente e São Mateus.
Metrô contesta reportagem
O Metrô disse à reportagem que “não é verdade que o Metrô de São Paulo terá 46 trens parados até Dezembro de 2016 pelo atraso de obras”. A empresa diz que os trens cheguem em testes, antes de iniciar o transporte aos passageiros.
Sobre a Linha 5-Lilás, “das composições entregues, seis trens já estão com os testes concluídos e outros seis passam por testes”. Sobre os Monotrilhos, “com
trens especialmente projetados e desenvolvidos para o novo e inédito
modal, os mesmos testes são necessários para garantir a operação segura
do sistema”, diz a nota ao jornal.
Fonte da Notícia: Portal Via Trólebus
Imagem de Sérgio Mazzi
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