Pesquisa

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Linha 1-Azul ganha mais um Trem da Frota J Reformado

Nova composição J51 em operação na Linha 1-Azul
A Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo ganhou mais um trem modernizado, a composição J51, totalizando 15 trens reformados no ramal que liga Jabaquara a Tucuruvi. A reforma foi feita pelo consórcio BTT, formado pela canadense Bombardier, Temoinsa e grupo Tejofran. Este consórcio é responsável por modernizar 26 trens da Frota A, sendo que 13 já passaram pelo processo. Destes, 12 operam divididos entre as Linhas 1-Azul e 2-Verde.

Os 6 trens da Frota J que operam na linha verde, rodam apenas aos finais de semana porque possuem equipamentos compatíveis ao CBTC, novo sistema de sinalização que esta sendo implantado na linha verde, e que é testado aos sábados e domingos.

Também entrou em operação nos últimos dias mais um trem da Frota K, a composição K16 na Linha 3-Vermelha, totalizando 24 trens reformados no ramal. Esta frota está sendo reformada pelo consórcio MTTrens, que é composto pelas empresas Grupo MPE, Temoinsa e T/Trans, que vem sendo executada no Rio de Janeiro. Atualmente 19 trens da Frota K estão em operação, e outros 4 em processo de testes. Outros 2 trens da extinta Frota C estão em terras cariocas mudando seu padrão visual e técnico.

Fonte da Notícia: Portal Via Trólebus
Imagem de Robinson Ferreira de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário