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Em 2013, o Metrô emitiu uma nota explicando o atraso: “uma obra mais
complexa (Estação Vila Sonia), que inclui um terminal de ônibus
integrado à estação, a ampliação do pátio de manutenção e estacionamento
de trens e a construção de mais 1,5 km de via em direção ao município
de Taboão da Serra” e “exigirá uma operação de desvio de tráfego mais
elaborada”.
A estação ficará na Avenida Professor Francisco Morato, na zona oeste, com um aterro no nível da via.
Surgiram projeções da nova parada no site da empresa “Fernandes Arquitetos Associados”.
A mesma empresa é responsável pelas sete primeiras estações do trecho
inicial da futura Linha 17, além de cinco paradas para a extensão da
Linha 5, no trecho que irá de Santo Amaro até a Chácara Klabin, cinco
para a futura Linha 6 (estações Vila Cardoso, Itaberaba, Água Branca,
Santa Marina e SESC Pompéia), que irá da Brasilândia até a atual estação
São Joaquim (Linha 1):
Fonte da Notícia: Estadão/Via Trólebus
Imagens: Via Trólebus
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