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sábado, 6 de setembro de 2014

Tecnologia: Monotrilho da Linha 15-Prata funciona sem operador de trens

Frente do Trem do Monotrilho da Linha 15-Prata sem operadores
As composições da Linha 15-Prata do Monotrilho contam com sete carros, 86 metros de comprimento e 3,13 metros de largura. Durante a entrega parcial do transporte no último sábado (30.08.2014), o Secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, destacou que os vagões são mais largos que os do Metrô convencional e como o transporte funciona em via elevada, ganharam grandes janelas para os passageiros acompanharem a paisagem e terem uma viagem mais agradável.

Os carros são feitos com liga de alumínio e o desenho aerodinâmico foi inspirado no conceito construtivo de aeronaves, segundo o Metrô. Os trens possuem tração elétrica e sustentação por pneus, se deslocam sobre vigas de 69 centímetros de largura. A velocidade comercial mínima será de 35km/h e a máxima de 80 km/h.

Os trens contam com sistema de ar condicionado, salão de passageiros contínuo e interligação entre os carros. Por outro lado, há bem menos cadeiras do que numa composição do metrô. A operação é totalmente automática, não requer a presença de operador nos veículos, e sistema de câmeras com monitoramento em tempo real.

Fonte da Notícia e Imagem: Folha de Vila Prudente

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